Coberturas e Abrigos Telescópicos

Graças às novas formas, novos materiais e novas técnicas, a cobertura integra-se agora nos nossos jardins e participa na valorização do espaço habitável. Hoje, a cobertura para a piscina já não se esconde no jardim, mas antes contribui para o encanto de uma decoração exterior. Para além de serem atraentes, as coberturas de hoje também são inteligentes: abrem-se e fecham-se com o simples rodar de uma chave, montam-se e desmontam-se com um gesto, podem ser comandadas à distância, recuam e transformam-se à medida das nossas necessidades.

  
Com certeza que já pensou na possibilidade de cobrir a sua piscina. Existem variadas razões para o fazer, como o prolongar da sua utilização. Uma piscina equipada com uma cobertura alta, permite que durante todo o ano a água esteja quente (sobretudo se estiver equipada com Bomba de Calor) e que os utilizadores possam circular livremente ao seu redor, sem serem fustigados pelo frio ou o mau tempo. Mesmo uma cobertura mais baixa permitiria um ganho de 6 a 8 graus centígrados, possibilitando o usufruto adicional de 2 meses de utilização. É muito importante também a poupança de água que se consegue obter, através da redução da evaporação.
  

Uma outra grande vantagem de uma cobertura é a protecção às poeiras e sujidades. De facto, em jardins ou zonas em que as folhas, poeiras, insectos, polénes ou pequenos animais sejam um problema, para não ter de despender muito tempo a limpar, cobrir a piscina é a melhor solução. Poupa no tempo e nos produtos de manutenção com um resultado visível: água mais limpa e apetecível sem esforço e preocupações.


Por último, mas mais importante do que tudo o resto, a questão da segurança das crianças e dos animais. O abrigo protege e isola a piscina do meio exterior. As coberturas comercializadas pela Marpic garantem um segurança inigualável, suportando até 140 kg/m2. Todas as portas são trancadas por meio de uma chave e o deslocamento da cobertura, apesar de ser facilmente efectuado por um adulto, não o é por uma criança.


Gostaria de saber mais sobre as nossas coberturas, contacte-nos, estamos à sua espera.





10 Dicas para a Implantação da Piscina no seu Jardim

Para que a sua Piscina seja um sucesso no jardim é necessário que em primeiro lugar, seja realizado um bom estudo de implantação, isto antes de começarem os trabalhos de construção.

Nesta primeira fase deve-se atender não apenas a critérios estéticos, mas sobretudo a questões de ordem técnica. Isto porque apenas um bom profissional lhe poderá garantir que a piscina seja uma fonte de prazer e não de “arrelias”.


Propomos assim 10 dicas para melhor escolher o local da sua piscina no jardim.

1- É preferível que a piscina seja instalada numa zona com muita exposição solar. Quanto mais sol a piscina receber, maior será a temperatura da água.

2- Deve-se evitar a proximidade com os muros e com a casa pois estes podem fazer sombra desde muito cedo à piscina.

3- Especial atenção deverá ser dada às correntes de ar. Estas podem causar um prematuro arrefecimento da água e com muito vento o convívio na piscina poderá tornar-se desagradável.

4- É desejável manter uma distância considerável das árvores, arbustos ou sebes, pois podem fazer com que caiam folhas e insectos na água. Estes elementos podem sujar a água e assim aumentar a frequência da manutenção.

5- É aconselhado a colocação da piscina de modo a que o terreno tenha uma ligeira inclinação para o escoamento das águas pluviais, evitando a sua entrada na piscina, pois poderá ser uma fonte de poluição.

6- Prefira as traseiras ou as laterais da sua casa para instalar a piscina pois desfrutará de maior privacidade. Assim, os olhares de vizinhos ou transeuntes não perturbarão o descanso e o lazer na sua piscina.

7- Considere a construção de um local técnico, uma casinha ou outro tipo de solução enterrada, perto da sua piscina. Este além de albergar o sistema de filtração da piscina, também poderá ser utilizado como local de armazenamento dos produtos e instalação de acessórios (tratamento por sal, regulador de PH…).

8- A piscina é frequentemente a peça central de um jardim … Tenha em mente os formatos, curvas e recantos da sua piscina aquando a execução do layout do seu jardim. A piscina deverá ser integrada no seu ambiente e ser consistente com os elementos que a rodeiam.

9- A piscina com um bom desenho hidráulico (em que a água circula com fluidez) facilita a manutenção e limpeza, bem com como fará que a água esteja muito mais tempo azul, brilhante e sana. Por vezes, uma forma atraente esteticamente poderá ser muito prejudicial para a sua água.

10- Finalmente, um dispositivo de segurança é sempre uma mais-valia na sua piscina. Mas lembre-se que a vigilância humana continua a ser sempre a melhor segurança.


Esperamos que estas dicas ajudem na concretização da sua piscina.

Bons mergulhos!